Seis razões para escolher uma pós-graduação EaD

Conquistar um espaço e se destacar no mercado estão se tornando desafios cada vez maiores e, diante disso, ter uma especialização no currículo faz toda a diferença para uma boa colocação profissional. O problema é que conciliar o tempo de trabalho, estudo e demais afazeres não é das tarefas mais simples. Por isso, muitos profissionais acabam postergando o momento de investir na aquisição de novos conhecimentos. Se você se identificou com essa situação, nós vamos apresentar a solução: a pós-graduação EaD. Já pensou nessa possibilidade?

Embora essa modalidade de ensino já esteja consolidada, é comum que surjam dúvidas em relação à densidade dos cursos que são disponibilizados. Afinal, será que eles podem ser comparados aos presenciais? Pode ter certeza de que os oferecidos aqui na Unesc, sim! Nosso corpo docente, responsável pelo desenvolvimento do conteúdo e dos materiais utilizados, é formado por especialistas que contam ainda com o auxílio de uma equipe preparada tecnicamente para dar todo o suporte necessário ao aluno. Inclusive, muitos professores que conduzem disciplinas presenciais também as oferecem de forma on-line, nos cursos de pós EaD, garantindo a qualidade de todo o processo de ensino-aprendizagem.

As vantagens de fazer uma pós-graduação EAD

Quando se pensa em aulas presenciais, logo vem à mente o formato tradicional de ensino: um professor à frente da turma, ensinando em um horário e local fixos. Essa ideia é totalmente modificada quando falamos em educação a distância. Para você entender melhor as características típicas desta modalidade de ensino, listamos as seis principais vantagens de fazer uma pós-graduação EaD.

1 – Flexibilidade no horário e local de estudo

Se a dificuldade em conciliar o tempo entre trabalho e cursos presenciais costuma ser um problema para muitos, isso é totalmente solucionado com a EaD. Com essa modalidade de ensino, os alunos podem determinar quando e onde estudar, de modo que a rotina e o ritmo de cada um são respeitados. Mas, atenção: isso não significa que a realização de atividades e a entrega dos trabalhos não tenham datas definidas. Os estudantes têm, sim, a liberdade de determinar o horário de estudos, porém, precisam cumprir os prazos determinados para as avaliações.

2 – Autonomia

Os alunos tornam-se ativos no processo de aprendizagem, seguindo seu próprio ritmo, conforme comentamos no item anterior. E o que isso significa na prática? Que fica a critério do aluno equilibrar os estudos para atender às suas necessidades e dúvidas. Desse modo, é possível dedicar mais tempo a uma matéria na qual tenha mais dúvidas e menos horas a um conteúdo que, eventualmente, já tenha um bom domínio. Também é importante lembrar que as pós-graduações EaD têm professores e tutores disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas que surjam em relação ao conteúdo.

3 – Conteúdo sempre disponível e atualizado

Todos os materiais referentes às aulas são disponibilizados em uma plataforma on-line, permitindo o acesso a eles sempre que houver necessidade. Dessa forma, o aluno pode rever os conteúdos passados sempre que desejar e se preparar melhor. Outra vantagem é que os materiais são atualizados constantemente pelos professores especialistas em cada tema e oferecidos em diferentes formatos, como artigos, vídeos e podcasts, por exemplo, garantindo dinamismo e promovendo reflexões importantes para o processo de aprendizagem.

4 – Acompanhamento de profissionais

Embora o ensino seja a distância, os estudantes são acompanhados de perto por professores e tutores. Isso é realizado tanto pelo atendimento individual quanto por meio de fóruns on-line em que a turma se reúne com o monitor para esclarecer dúvidas, debater temas e compartilhar materiais extras. Além disso, os próprios estudantes podem trocar ideias entre si nesses espaços, de modo que um ajuda o outro na busca pelas soluções dos problemas apresentados.

5 – Realização de atividades

Assim como os cursos presenciais, aqueles realizados na modalidade EAD também exigem a realização de atividades. Na própria plataforma do curso, por exemplo, os estudantes precisam fazer vários exercícios, especialmente desenvolvidos para fixação de conteúdos estudados, a fim de estimular a pesquisa em relação a determinado tema.

6 – Reposicionamento no mercado

Um profissional com pós-graduação se destaca dos outros e é mais valorizado no mercado, pois o curso não só atualiza as habilidades atuais como também fornece mais conhecimento sobre a área de atuação. Em outras palavras, o profissional torna-se mais qualificado para atender às necessidades do mercado.

Diante de tudo isso, não há como ficar de fora, não é verdade? Procure já uma pós-graduação a distância em sua área e garanta seu crescimento profissional. Nós, por exemplo, oferecemos cursos nas áreas empresarial, da saúde, da educação, da engenharia e tecnologias. Entre em contato com a gente e saiba mais!