Tire suas dúvidas e conheça a qualidade da pós EaD

Você percebe que o desenvolvimento da sua carreira depende de mais qualificação, sabe que a remuneração está intimamente associada à sua formação, mas não tem tempo disponível para enfrentar uma sala de aula diariamente e sente que precisa saber mais sobre a qualidade da pós EaD. Tudo o que falamos até agora se parece com algum dilema da sua atual realidade? Então, este texto é para você e para todos aqueles que querem perder o medo da educação a distância.

Há pessoas que costumam repassar algumas informações desencontradas, que levam a pensamentos confusos a respeito desta modalidade de ensino. Eventualmente, você pode ter absorvido esse tipo de argumentação e ter ficado com algumas dúvidas. Mas não se preocupe! Estamos aqui com o objetivo de ajudar e proporcionar a você mais conhecimento sobre a EaD, até para que não reste nenhuma insegurança de estar fazendo a escolha certa.

A instituição tem bastante peso na qualidade da pós EaD

O primeiro ponto de atenção é: pesquise muito bem a instituição com a qual você vai se relacionar. Ela precisa ter experiência de ensino, professores com currículos relevantes, reconhecimento no mercado, valorização pela sua atuação na comunidade, egressos atuando como profissionais bem-sucedidos, um histórico de respeito com os alunos, entre outras características típicas de uma boa universidade. Como já citamos em outro artigo aqui no blog, existem diversas universidades centenárias que trabalham com muito sucesso com a EaD.

Seu sucesso está relacionado também ao seu esforço

Não vamos dizer que a EaD é mais fácil e que as cobranças são menores em relação ao método tradicional. Esta afirmação não corresponde à realidade, porque diante de uma ementa séria e qualificada, as exigências são equivalentes a um curso no modelo presencial. No entanto, é correto dizer, sim, que é uma escolha que pode proporcionar mais praticidade ao aluno. Não por exigir menos, mas por garantir que ele possa escolher os horários em que se sentir mais disposto e preparado dentro das semanas de estudos de cada conteúdo, garantindo mais qualidade ao aprendizado.

Nesse sentido, vale ajustar as expectativas. A EaD garante comodidade, o conforto de você estudar nos momentos em que se sentir mais produtivo, na hora que quiser, quando e onde puder. Contudo, não é uma opção que faz menos cobranças. É preciso que o aluno se esforce e se policie para cumprir as atividades propostas respeitando os prazos estipulados.

Não tenha dúvidas: o mercado já reconhece a qualidade da EaD

Caso você tenha ouvido que um curso a distância é menos aceito pelo mercado, ou que a qualidade do ensino é inferior, vale lembrar que essas afirmações são apenas mitos. Não há qualquer receio do mercado sobre cursos desta modalidade, tanto porque eles são extremamente comuns e mundialmente aplicados quanto porque existe reconhecimento do próprio MEC. Exatamente por isso, uma formação a distância tem exatamente o mesmo valor da tradicional.

Dito isso, ainda existe alguma questão que você queira compartilhar? Alguma dúvida permanece? Saiba que estamos à sua disposição para esclarecer! Deixe seu comentário no espaço abaixo ou entre em contato conosco. Será uma alegria poder ajudá-lo em mais esse desafio importante na sua vida acadêmica e profissional!